Starfield chegou ao estado que devia estar no lançamento, afirma Digital Foundry – Wg Android

Starfield chegou ao estado que devia estar no lançamento, afirma Digital Foundry

Starfield chegou ao estado que devia estar no lançamento, afirma Digital Foundry
Créditos: Divulgação/Bethesda

Lançado em Beta no Steam nesta semana, o patch mais recente de Starfield foi bastante elogiado em uma nova análise conduzida pela Digital Foundry. Segundo o veículo, a atualização do game deixa ele “no estado em que deveria para o lançamento no PC”, graças aos recursos e saltos de desempenho que proporciona.

A análise afirma que a implementação do DLSS 2 da NVIDIA funciona de forma semelhante àquela proporciona por mods da comunidade, mas traz um pouco mais de comodidade. Ela também elogia a implementação do FSR 2 e do Intel XeSS, que dão aos jogadores mais opções de upscale, com diferentes tipos de resultados.

Outro aspecto que se destaca no update de Starfield é seu consumo de recursos: usando um Ryzen 7 7800X3D, o Digital Foundry viu um salto de 20% de desempenho em Akila City. Isso é resultado de uma melhor utilização de cada núcleo da CPU, embora ainda existam algumas instabilidades que a Bethesda precisará lidar em atualizações futuras.

Starfield está bem melhor

O veículo afirma que as melhorias de desempenho também afetam hardwares mais modestos, abrindo portas para um possível modo performance nos consoles. O patch também aprimora consideravelmente o desempenho do jogo em GPUs NVIDIA, além de corrigir problemas de frame-time quando sombras na qualidade Ultra são usadas.

Starfield chegou ao estado que devia estar no lançamento, afirma Digital Foundry
Foto: Divulgação/Digital Foundry

Apesar dos elogios que fez, o Digital Foundry também destacou que algumas áreas do game ainda parecem incompletas. Além de os ganhos de desempenho em GPUs intermediárias serem pequenos, os menus de configuração de Starfield seguem sendo pouco explicativos e a implementação de HDR ainda está incompleta.

Tudo isso dito, o patch Beta de Starfield é um grande passo adiante para o game no PC, com a melhoria de desempenho da CPU sendo uma reviravolta particularmente impressionante que vai ver muito mais pessoas operando a 60 FPS do que antes”, explica o veículo. Ele concluiu que, embora a Bethesda ainda tenha alguns desafios pela frente, eles parecem mais prováveis de serem resolvidos do que antes.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário