Lançamento de Payday 3 foi um “marco” para Starbreeze, mesmo com os problemas – Wg Android

Lançamento de Payday 3 foi um “marco” para Starbreeze, mesmo com os problemas

PAYDAY 3
Créditos: Starbreeze

Mesmo com o lançamento desastroso, parece que Payday 3 teve uma boa estreia, excedendo as expectativas dos desenvolvedores da Starbreeze. Como parte do relatório do estúdio, foi mencionado que o lançamento do título foi um “marco” para eles.

Não só as vendas excederam as expectativas da Starbreeze, como também o interesse pelos jogadores. Mas essa informação tem a ver com as primeiras horas de lançamento de Payday 3, quando o problema com matchmaking ainda não era conhecido.

“Infelizmente, rapidamente se tornou evidente que a infraestrutura no qual fica o jogo não estava suportando, apesar de testes internos e externos intensos até o lançamento”, disse Tobias Sjogren, CEO do estúdio Starbreeze,

Ele complementa afirmando o que não é segredo: “a consequência é que as vendas, depois desse período, são mais baixas de alguma forma, mas nós estamos convencidos de que o que temos aumentará as vendas com o tempo”.

PAYDAY 3
Foto: Divulgação/Deep Silver

Sobre as vendas, o Embracer Group, que é dona da Deep Silver, publisher de Payday 3, revelou mais cedo em seu novo relatório fiscal, referente ao trimestre anterior do atual ano fiscal (julho a setembro), que as vendas do game foram abaixo das projeções, reconhecendo os problemas do lançamento, mas esperam que ele venha a contribuir com o restante do período fiscal, que vai até 31 de março de 2024.

Trabalhando para reconstruir a moral

Depois do grande sucesso de Payday 2, que durou cerca de 10 anos, a expectativa dos fãs pelo novo título era, no mínimo, alta, e o CEO do Starbreeze reconhece que a confiança no jogo caiu, mas deixa claro que estão trabalhando para ergue-la novamente.

“Uma de nossas tarefas mais importantes é gerenciar e nutrir essa confiança em nós”, disse Sjogren. “Nós temos uma visão clara do que Payday 3 será como um modelo de serviço e continuaremos de acordo com nosso plano onde o objetivo é sempre entregar o valor máximo para os nossos jogadores com o tempo e resultados para o Starbreeze”.

A falta de atualizações do jogo e de transparência por parte do estúdio ajudaram a derrubar rapidamente qualquer momentum a favor de PAYDAY 3. Enquanto em sua estreia o game conquistou mais de 70 mil pessoas no Steam, nas últimas semanas ele mal supera picos de 1,4 mil jogadores conectados.

Via: Eurogamer

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