Os desenvolvedores de Hogwarts Legacy cumpriram sua promessa e finalmente lançaram uma versão do jogo para o Nintendo Switch. No entanto, os cortes de qualidade feitos são muitos e mesmo com eles não é possível manter uma consistência em 30fps grande parte do tempo.
A Digital Foundry publicou sua análise técnica completa da versão do jogo e vale à pena conferir acima. Podemos ver todas os cortes feitos para que o jogo de mundo aberto seja jogável no híbrido da Nintendo, mas que deixa a experiência visual amplamente inferior até mesmo às versões de PS4 e Xbox One.
Basicamente, todos os aspectos de qualidade de imagem em Hogwarts Legacy receberam reduções em relação às versões da geração passada, iluminação, sombras, texturas, qualidade de geometria, distância de desenho e mais, além da própria resolução.
Aliás, a resolução do jogo no Switch no modo dock é de 720p, mas pode cair para até 540p em alguns momentos mais intensos. No modo portátil a resolução fica em 576p, mas pode cair para 360p.
Immortals of Aveum: teste gratuito está disponível para PC e consoles
A versão de Xbox One roda em 720p, mas é uma resolução fixa e conta com tratamento de antisserrilhado por TAA e FSR1, enquanto o Switch não tem nada disso. Isso faz com que a imagem do jogo no Switch fique muito mais instável com muita granulação de pixels nessa baixa resolução.
Na tela pequena do modo portátil a qualidade de imagem é até decente, mas com a imagem exibida em um TV grande os problemas ficam muito mais evidentes.
O mundo aberto também fica com áreas divididas no Switch, separadas por telas de carregamento que podem durar cerca de 40 segundos.
Desempenho no Nintendo Switch
Apesar de todos esses cortes em qualidade de imagem, o Nintendo Switch não consegue entregar uma experiência completamente estável em 30fps no videogame, com momentos em que a taxa de quadros cai para 24 ou 21 fps.
Essas quedas acontecem especialmente em Hogsmead, quando está fazendo a travessia com uma vassoura ou mesmo em alguns momentos andando pelo castelo de Hogwarts.
Eu acho que a experiência no Nintendo Switch simplesmente não é boa o suficiente. (…) Mesmo que a conversão final não seja muito bem sucedida, essa é uma versão razoavelmente jogável de Hogwarts Legacy.
Digital Foundry
Tudo isso mostra que o jogo pode ser, sim, aproveitado no Nintendo Switch por alguns, especialmente para quem não conta com outra plataforma com uma versão melhor. Mas a experiência de Hogwarts Legacy no híbrido da Nintendo está longe de ser ideal.
Isso não quer dizer que os desenvolvedores não tenham feito um bom trabalho, já que claramente muito tempo foi dedicado para criar essa versão do jogo, mas infelizmente os limites do hardware acabam restringindo o que pode ser feito em alguns casos.
Fonte: Digital Foundry
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.