Immortals of Aveum foi prejudicado por conta dos vários outros lançamentos, afirma CEO do estúdio – Wg Android

Immortals of Aveum foi prejudicado por conta dos vários outros lançamentos, afirma CEO do estúdio

Immortals of Aveum
Créditos: EA/Ascendant Studios

O ano de 2023 tem sido considerado por muitos como o melhor entre os anos mais recentes. Grandes lançamentos chegaram, alguns mais expressivos que outros, e isso atrapalhou o lançamento de Immortals of Aveum, lançado em agosto, segundo o CEO do Ascendant Studios.

Em entrevista ao Windows Central, Bret Robbins disse que eles não estavam em condições de adiar o game, portanto tiveram que concorrer com grandes jogos. “Não estávamos numa posição onde podíamos adiar ou mudar a janela de lançamento. Você estabelece essas janelas com antecipação, porque está gastando dinheiro em marketing, você tem compromissos com uma data específica”, disse.

Em agosto, mês de lançamento de Immortals of Aveum, diversos jogos foram lançados, mas os mais expressivos foram: Baldur’s Gate 3, Atlas Fallen, Fort Solis, Blasphemous 2, Armored Core VI: Fires of Rubicon, Sea of Stars, Trine 5, entre outros vários indies.

Um mês antes, entre os diferentes lançamentos, somente Remnant 2 e Pikmin 4 se destacaram e, em setembro, a expectativa na época era por Starfield, Lies of P, Mortal Kombat 1, Payday 3 e a DLC Phantom Liberty de Cyberpunk 2077.

Immortals of Aveum
Divulgação/Electronic Arts

Dificuldades de uma IP nova

“Nunca vi um ano como esse. É sempre difícil passar pelo ruído quando você tem uma IP nova ou um estúdio com pessoas desconhecidas. Tentar criar visibilidade foi muito, muito difícil para nós. É sempre difícil para uma IP nova e este ano foi dez vezes mais difícil”, complementa.

Immortals of Aveum não vendeu bem em seu lançamento e não demorou nem um mês para que as consequências viessem na forma de demissões. O Ascedant Studios, mesmo sendo novo com seu primeiro jogo, teve que demitir perto de 100 funcionários por conta disso.

“Nosso negócio depende da venda de jogos e não vendemos jogos o suficiente”, disse Bret Robbins. “E isso me forçou a tomar a decisão que foi bem infeliz. Essas são pessoas com quem trabalhei de perto, pessoas que colocaram seus corações e almas no jogo. Você nunca, jamais, quer fazer algo do tipo”, comenta.

Com demo disponível desde a semana passada, Immortals of Aveum ainda pode chegar ao Xbox Game Pass e PlayStation Plus, segundo o CEO do estúdio.

Fonte: Windows Central

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário