Lançado oficialmente na semana passada, o novo sistema de classificação etária para as ilhas customizadas de Fortnite não funcionou tão bem quanto a Epic Games queria. Graças ao sistema, muitas das skins já possuídas por jogadores acabaram sendo bloqueadas em muitos dos modos disponíveis no game.
Em uma mensagem publicada na última sexta-feira (18), a companhia reconheceu o problema e confirmou que as coisas não aconteceram da forma que ela esperava. “Estamos trabalhando em algumas opções novas que esperamos ter aplicadas em, digamos… algum grande evento dentro do game”, prometeu a desenvolvedora.
Ao mesmo tempo, a criadora de Fortnite não revelou exatamente quando pretende mudar em seu novo sistema de classificação etária. No entanto, parecem ser praticamente nulas as chances de que ela vá abandonar as restrições de idade — especialmente dada a importância que elas vão ter para a transformação do título em um metaverso completo.
Mudanças de Fortnite não agradaram a todos
Logo após as novas políticas de classificação etária começarem a ser aplicadas, elas se tornaram alvo de vários protestos da comunidade. Além de impedir que algumas skins (pelas quais é preciso pagar) pudessem ser acessadas em alguns modos, as alterações também bloquearam o acesso aos itens presentes no inventário de algumas pessoas.
Caso um visual obtido antes da mudança tenha classificação para 13 anos ou mais, por exemplo, um jogador com 12 anos que tenha obtido o item legalmente no passado não vai mais poder acessá-lo. Dada a longevidade de Fortnite, não foram poucos os casos em que compras feitas por algumas pessoas se tornaram praticamente inúteis depois do update.
Segundo a Epic Games, aproximadamente 7% das skins do jogo possuem classificações recomendadas para idades acima dos 13 anos. No futuro, ela espera tornar a maioria delas compatível para todas as classificações, fazendo com os itens se adaptem automaticamente alguns de seus elementos dependendo do contexto em que são usados.
Fonte: PCGamesN
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.