Fundador da Valve, Gabe Newell afirma que jogos não precisam ser realistas – Wg Android

Fundador da Valve, Gabe Newell afirma que jogos não precisam ser realistas

Fundador da Valve, Gabe Newell afirma que jogos não precisam ser realistas
Créditos: Divulgação/Valve

Atualmente conhecida principalmente por causa do Steam, a Valve tem em seu catálogo alguns dos jogos mais influentes da história. Segundo Gabe Newell, cofundador e vice-presidente da empresa, parte disso se deve ao fato de que ele nunca levou muito a sério a “busca pelo realismo” que algumas empresas parecem ter.

Um dos participantes do documentário celebrando os 25 anos do primeiro Half-Life, Newell explicou que prioriza a diversão de um games antes de qualquer suposto respeito à realidade “Você tinha essas conversas onde estaria sentado ao redor de um review de design e alguém diria que isso não é realístico”, explicou.

E você teria algo como ‘ok, e o que tem isso?’. Tipo, explique para mim porque isso é interessante. Porque no mundo real eu preciso escrever listas de compras que eu preciso ir comprar no mercado. E eu nunca pensei comigo mesmo que o realismo é divertido. Eu jogo para me divertir”, continuou o cofundador da Valve.

As declarações de Newell fazem bastante sentido quando levamos em consideração os universos que a Valve criou durante sua história. Enquanto títulos como Counter-Strike 2 tentam se aproximar de certo “realismo”, o jogo ainda assim não traz cenas de morte com efeitos extremamente violentos e permite que os jogadores resistam de forma “irreal” do ferimento de balas, por exemplo.

Já em jogos como Half-Life e Dota 2, a companhia decidiu apostar em universos de fantasia marcados pela presença de alienígenas, viagens interestelares e magias. As palavras de Newell ecoaram entre desenvolvedores como Dillon Rogers, de DUSK, que afirmou que as pessoas não sabem diferenciar o que é realista daquilo que é envolvente.

Como exemplo, ele citou que os goblins de Arx Fatalis costumam cozinhar bolos de forma convincente, mas, como o processo não dura horas, ele não é realista. “Uma simulação evoca o sentimento e a lógica de algo e opera em sua credibilidade. Ela pode ser criada para ser uma representação convincente de uma ação. Mas não é o mesmo do que ‘ser realístico’”, explicou.

Fonte: Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário