A Sledgehammer Games decidiu se aproximar um pouco mais do público nesta última segunda-feira (20) e abriu uma sessão de perguntas e respostas dentro do Reddit. Porém, uma questão continuou sem respostas: o matchmaking de Call of Duty: Modern Warfare 3.
Os jogadores pedem, há muito tempo, que os servidores separem jogadores mais habilidosos daqueles que ainda não têm muita técnica dentro das partidas. Além da Activision nunca ter tocado neste assunto, a desenvolvedora seguiu um caminho semelhante e “ignorou” as perguntas sobre este recurso.
O Skill-Based Matchmaking (SBMM) e o balanceamento de times são dois dos fatores mais solicitados pelo público, se tornando um verdadeiro problema no multiplayer online. Imagine o cenário onde você nunca jogou um COD em sua vida e já cai direto contra pro players? Ou não se acostumou às novas mecânicas e já é massacrado logo de cara?
O único anúncio da Sledgehammer Games nesta sessão que se aproxima desta adição foi de testar “lobbies que não se dissolvem com o grupo de jogadores para determinar a performance da mudança. Se os testes correrem bem, vamos explorar uma alteração para todo o público”.
Os ajustes da Sledgehammer Games
Mesmo sem citar diretamente o matchmaking de Call of Duty: Modern Warfare 3 diretamente, o estúdio revelou que trará diversas mudanças para dentro da experiência do multiplayer online de seu novo game.
Entre elas, está ajuste na polêmica skin Gaia e Gaia Blackcell (apelidada carinhosamente de Groot pela sua semelhança com o personagem dos Guardiões da Galáxia). Eles afirmam que na próxima atualização desabilitarão ela do título até consertarem os problemas de balanceamento causados pelo personagem.
A Sledgehammer Games também afirmou que trará diversas mudanças para o título, como melhorias nas Killcams e no HUD principal do jogo, assim como problemas com o uso de mouse que foi encontrado por usuários de PCs.
Eles também revelam que não há planos para um modo 1v1, mas está atenta se houver interesse dos jogadores. A equipe também afirmou que trabalha em um modo 10v10 Moshpit Playlist, assim como analisam se há formas de inserir mais de 20 jogadores dentro de um mapa 6v6.
Fonte: IGN
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