Fundador da Valve vai ter que testemunhar presencialmente em caso antitruste – Wg Android

Fundador da Valve vai ter que testemunhar presencialmente em caso antitruste

Fundador da Valve vai ter que testemunhar presencialmente em caso antitruste
Créditos: Divulgação/Valve

Uma ordem judicial registrada no dia 16 de novembro vai obrigar Gabe Newell, fundador da Valve, a participar presencialmente de uma audiência de um caso antitruste. A empresa está respondendo a acusações da Wolfire Games, que afirma que ela criou um ambiente pouco competitivo no PC graças à presença dominante do Steam.

O processo foi iniciado em abril de 2021, alegando que a companhia também usa seu poder de influência para extrair uma “taxa extraordinariamente alta” de seus parceiros. Atualmente, a loja da Valve cobra 30% de jogos que geram receitas de até US$ 10 milhões, diminuindo posteriormente esses valores para 25% (até US$ 50 milhões) e 20%, desse ponto em diante.

Fundador da Valve vai ter que testemunhar presencialmente em caso antitruste
Foto: Divulgação/Valve

Curiosamente, os tribunais norte-americanos dispensaram o processo em novembro do mesmo ano, dando à Wolfire Games a chance de reforçar seus argumentos e provas em até 30 dias. A desenvolvedora fez justamente isso, o que fez com que o caso fosse revivido em maio de 2022 e continue avançando desde então.

Chefe da Valve vai ser interrogado

A desenvolvedora pede que Gabe Newell esteja presente nos tribunais para que ele possa ser interrogado por seus advogados. A Wolfire argumenta que o executivo está em uma posição única para explicar sobre as estratégias da Valve, e que responder às questões presencialmente é a única forma de atestar sua credibilidade.

O executivo afirma que corre sérios riscos de saúde caso tenha contato com o vírus

Tendo morado na Nova Zelândia durante o período mais grave da pandemia do COVID 19, Newell pediu para testemunhar remotamente. O executivo afirma que corre sérios riscos de saúde caso tenha contato com o vírus, tendo estruturado toda a sua vida para minimizar qualquer possibilidade de que isso aconteça.

O tribunal afirma que o chefe da Valve não conseguiu provar que corre mais riscos de ficar doente do que o público em geral, e um depoimento remoto prejudicaria os advogados da Wolfire. Durante o depoimento, todos os membros do tribunal vão ter que usar máscaras N95 (ou equivalentes), embora o executivo vá ter que falar com seu rosto destampado.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário