Kojima fala sobre como desenvolver Snatcher provocou úlcera estomacal – Wg Android

Kojima fala sobre como desenvolver Snatcher provocou úlcera estomacal

Kojima
Créditos: Reprodução

Antes de Metal Gear surgir e botar o nome de Hideo Kojima nos holofotes, o famoso diretor trabalhou no desenvolvimento de Snatcher – outro jogo que prometia ser um hit da Konami por abordar mais do cenário cyberpunk. No entanto, tudo que ele lembra de ter alcançado ao fim do projeto foi uma úlcera estomacal.

Em suas redes sociais, ele celebrou o aniversário de 35 anos do lançamento de PC-8801 e MSX2 no Japão contando algumas histórias de seu desenvolvimento. Porém, trazer o jogo que mostra os robôs substituindo a humanidade no leste japonês foi mais doloroso do que os demais para a icônica figura da indústria gaming.

Kojima apresenta detalhes para dar contexto à sua história com Snatcher. “Eu estava em meus vinte na época, então eu era bem empenhado. Konami era uma companhia de jogos de ação que entrou no mercado de jogos arcade, então nenhum funcionário tinha feito um game de aventura antes”.

Ele fala que isso não os impediu de tentar. “De qualquer forma, tivemos de desenvolver um sistema de jogo de aventura. Além disso, a partir de que éramos uma divisão MSX, ninguém tinha ferramentas de desenvolvimento PC88, nem conhecimento, nem canais de venda, então tivemos de começar tudo do zero”.

Reprodução

O cansaço atingiu Hideo Kojima e as incertezas também. “Tecnicamente, politicamente e fisicamente, todos os dias eram cansativos. Não só tivemos de planejar, arrumar, fazer scripts, storyboads, game design, coordenar e criar manuais de instrução, mas também tivemos de escrever nossa própria linguagem (enquanto a criávamos)”.

Ele define como este momento impactou sua saúde. “Chegando ao fim do projeto, eu consegui uma úlcera de estômago como Gibson. Porém, foi essa experiência que me trouxe aqui e me fez ser aquilo que me tornei hoje”.

Reprodução

As franquias esquecidas da Konami

Vale notar que Snatcher faz parte de um conjunto de franquias que foram deixadas de lado pela Konami ao longo dos anos. Fora das coletâneas, Castlevania – uma de suas franquias mais bem-sucedidas – não vê um game novo há dez anos, por exemplo.

Metal Gear Solid, um dos maiores sucessos de Hideo Kojima, seguiu até o quinto jogo e agora tem um remake de “Snake Eater” em desenvolvimento. Porém, um capítulo inédito também segue fora dos planos da fabricante.

Atualmente eles trabalham com mais frequência em franquias como Bomberman, eFootball e Yu-Gi-Oh! em diversas frentes como consoles e smartphones.

Fonte: GamesRadar+

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário