Cities: Skylines 2 traz Editor não finalizado que já está sendo usado por modders – Wg Android

Cities: Skylines 2 traz Editor não finalizado que já está sendo usado por modders

Cities: Skylines 2 traz Editor não finalizado que já está sendo usado por modders
Créditos: Divulgação/Paradox Interactive

Em sua atualização semanal sobre o estado de Cities: Skylines 2 publicada nesta segunda-feira (27), a Colossal Order admitiu que a versão atual do game já tem um Editor incompleto escondido em seus arquivos. Segundo a companhia, essas ferramentas estão sendo usadas como base para a criação de vários mods que o título vem recebendo desde sua estreia.

Ao mesmo tempo em que elogiou os esforços da comunidade, o estúdio fez um alerta. Segundo ele, como o Editor ainda vai passar por modificações, quaisquer trabalhos que tenham sido feitos nele podem quebrar após atualizações futuras. No entanto, a empresa afirma que sua intenção não é deixar ninguém desanimado ou intimidado.

Isso não é para desencorajar vocês de trabalharem em seus mods, mas sim para tentar compartilhar abertamente o que devem esperar. Algumas das mudanças mais notáveis vão ser em como os mapas são salvados, então não podemos garantir que aqueles registrados em uma versão inacabada vão trabalhar com o game a longo prazo”, afirmou a criadora de Cities: Skylines 2.

Editor chega a Cities: Skylines 2 no começo de 2024

A desenvolvedora também revelou que já mudou questões como a inserção de água e a manutenção de pedaços de terra, então essas são partes que podem “quebrar” no futuro. Ela também afirmou que a versão oficial do Editor vai ser lançada no começo de 2024, e que modders que já usam o lançamento incompleto podem ter que retrabalhar parte de suas criações a partir desse momento.

Cities: Skylines 2 traz Editor não finalizado que já está sendo usado por modders
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Para facilitar o trabalho de criadores, a desenvolvedora também trouxe algumas novidades para a Wiki oficial de Cities: Skylines 2. Quem trabalha em mods vai poder contar com um novo guia para a criação de assets, que devem trabalhar com um sistema de nível de detalhes automático (mas que podem ser ajustados manualmente por que assim desejar).

Para completar, o estúdio abriu um questionário que vai liberar o Acesso Antecipado ao Editor do game em breve. Segundo a companhia, ela vai selecionar somente uma quantidade limitada de criadores, que serão escolhidos com base na qualidade e quantidade de downloads de seus projetos para o primeiro game da série.

Fonte: Colossal Order/Steam

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