Crianças dos EUA preferem assinaturas e moedas digitais do que games físicos como presentes – Wg Android

Crianças dos EUA preferem assinaturas e moedas digitais do que games físicos como presentes

Crianças dos EUA preferem assinaturas e moedas digitais do que games físicos
Créditos: Divulgação/ESA

Embora as novas gerações gostem bastante de games, elas os apreciam de maneira um tanto diferente de quem já é um pouco mais velho. Uma pesquisa conduzida pela Entertainment Software Association (ESA) mostra que, entre os presentes que um jovem pode ganhar de final de ano, créditos de assinaturas e moedas virtuais são mais desejados do que jogos físicos no modelo tradicional.

Segundo a pesquisa, 72% dos entrevistados querem ganhar alguma espécie de jogo durante as festividades de Natal. No entanto, somente 22% das 501 crianças com idades entre 10 a 17 anos que foram entrevistadas mostraram que desejam recebê-los da forma que a indústria considera mais tradicional.

Crianças dos EUA preferem assinaturas e moedas digitais do que games físicos
Foto: Divulgação/Epic Games

A pesquisa da ESA mostra que assinaturas são os presentes mais populares (39%), seguidas de perto por consoles (38%), acessórios (32%) e moedas virtuais para games (29%). Apesar do alto desejo pelos jogos, somente 57% dos mais de 500 adultos que também foram entrevistados demonstraram que vão comprar alguma espécie de produto do tipo como presente.

Games são os presentes mais populares

Apesar de os hábitos de consumo entre os mais jovens estarem mudando, o estudo mostra que eles compartilham interesse por games, independente de seus gêneros. Entre os entrevistados de 10 a 17 anos, 59% das garotas e 86% dos garotos afirmaram que pretendiam pedir algo da categoria como presente de final de ano.

Crianças dos EUA preferem assinaturas e moedas digitais do que games físicos
Foto: Divulgação/Roblox

Segundo a ESA, no geral os presentes relacionados aos games ocupam a preferência de 72% dos participantes, vencendo cartões de presente e dinheiro (70%), roupas e acessórios (66%) e eletrônicos como smartphones e smartwatches (62%). Já os itens menos desejados têm a ver com artes e criatividade (28%) e livros (26%).

Para Stanley Pierre-Louios, presidente e CEO da ESA, o resultado não é uma grande surpresa, dado que há mais de 212 milhões de norte-americanos jogam games frequentemente. “Sabemos que os video games são uma grande ferramenta para famílias jogarem juntas e se conectaram durante o fim de ano e além”, afirmou.

Fonte: Games Industry

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