Lançado no final de 2020, Cyberpunk 2077 foi ao mesmo tempo um grande sucesso comercial e um fracasso de críticas para a CD Projekt RED. Embora o jogo tenha vendido muito bem, não demorou muito até que o público descobrisse que ele rodava mal nos consoles e exigia um PC de ponta para superar seus problemas. Para solucionar esses projetos, a companhia teve que passar por várias mudanças internas registradas em um novo documentário.
Produzido pela GameSpot, o novo vídeo dedicado ao estúdio tem pouco mais de meia hora de duração e revela muitos de seus bastidores. Os profissionais que trabalham para a empresa afirmam que estavam cientes de que haviam decepcionado o público e manchado uma reputação que, até então, era bastante positiva.
“Eu penso que, depois do lançamento [de Cyberpunk 2077], fizemos tudo o que podíamos. Literalmente, tudo o que podíamos”, explica o diretor de arte global Jakub Knapil. Segundo ele, o update 1.5 se tornou uma grande prioridade para o estúdio, que trabalhou duro para motivar seus profissionais após a recepção devastadora que o título (merecidamente) recebeu.
Cyberpunk 2077 tornou a CD Projekt RED mais flexível
Para lidar com os desafios de recuperar o game e tornar o uso de Cyberpunk como uma propriedade intelectual novamente viável, a CD Projekt RED foi forçada a se reinventar. A reconstrução do título fez com que o estúdio tivesse que abrir mais canais de comunicação entre diferentes áreas, flexibilizar a maneira como lidava com ajustes e criar um ambiente de desenvolvimento mais colaborativo.
Segundo o diretor de arte Pawel Mielniczuk, a versão original de Cyberpunk 2077 foi criada por times que eram muito concentrados em si mesmos e não olhavam para o que as outras partes estavam fazendo. “Isso é algo que definitivamente consertamos para Phantom Liberty, agora há muito mais comunicação”, explicou.
A CD Projekt RED afirma que as mudanças internas que foi forçada a fazer foram bastante benéficas e que agora seus times se comunicam diariamente, oferecendo feedback e suporte para todas as áreas necessárias. “Isso não tem valor”, explicou o diretor de narrativa Igor Sarzynski. “Para o trabalho criativo, penso que essa é a forma de progredir agora”.
Os esforços da companhia renderam resultados na atualização 2.0 de Cyberpunk 2077, que reformulou árvores de habilidade, seu sistema de policiamento e mais — novidades que foram muito bem-recebidas pelo público. Resta esperar para que as mudanças estruturais também beneficiem os próximos projetos do estúdio, que recentemente começou os preparativos para uma nova trilogia de The Witcher.
Fonte: GameSpot
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.