The Witcher: CD Projekt já dedica 330 profissionais à nova trilogia – Wg Android

The Witcher: CD Projekt já dedica 330 profissionais à nova trilogia

The Witcher: CD Projekt já dedica 330 profissionais à nova trilogia
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A CD Projekt RED confirmou nesta terça-feira (28) que 330 desenvolvedores já estão trabalhando na nova trilogia de games de The Witcher. Segundo a companhia, esse é o número total de profissionais que fazem parte do projeto com codinome Polaris, cujas equipes devem continuar sendo ampliadas nos próximos meses.

A revelação foi feita durante a divulgação do relatório fiscal mais recente da desenvolvedora. Segundo o CEO Adam Kicinski, a expectativa é que, até a metade de 2024, pelo menos 400 pessoas estejam se dedicando inteiramente ao projeto do RPG baseado no uso da Unreal Engine 5.

The Witcher: CD Projekt já dedica 330 profissionais à nova trilogia
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Enquanto a equipe dedicada ao novo The Witcher está crescendo e se tornando a maior da CD Projekt RED, a quantidade de desenvolvedores que trabalham em Cyberpunk está caindo. No final de julho, pelo menos 300 profissionais ainda estavam se dedicando à produção da expansão Phantom Liberty, que fez sua estreia oficial em setembro.

Novo The Witcher ainda pode demorar

Apesar do grande tamanho de sua nova equipe, a nova trilogia ainda deve demorar um tempo considerável para ser lançada. No final do ano passado, a CD Projekt RED revelou que, segundo suas projeções internas, o primeiro capítulo da nova história que ela vai contar só deve chegar às lojas em algum momento de 2025.

The Witcher: CD Projekt já dedica 330 profissionais à nova trilogia
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Dada as lições que a companhia aprendeu com Cyberpunk 2077, a expectativa é que o processo de divulgação do novo The Witcher só deve começar quando ela tiver bastante certeza sobre sua janela de lançamento. Rumores indicam que o game não vai se focar em personagens como Geralt de Rívia, contando uma história que pode inclusive trazer uma escola de bruxos inédita.

Segundo Kicinski, atualmente o estúdio é formado por aproximadamente 700 funcionários, incluindo aqueles que trabalham para o estúdio The Molasses Flood — que atualmente se concentra no spin-off Project Sirius. Entre os projetos futuros da empresa também estão a Ultimate Edition de Cyberpunk, uma equipe de suporte a GWENT e times dedicados a “outros projetos”, que incluem as ferramentas de mods da versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário