Embracer confirma o fechamento do estúdio responsável por Timesplitters – Wg Android

Embracer confirma o fechamento do estúdio responsável por Timesplitters

Embracer confirma o fechamento do estúdio responsável por timesplitters
Créditos: Divulgação/Free Radical Design

O estúdio Free Radical Design é o próximo a se tornar alvo do processo de reestruturação e demissões em massa da Embracer. De acordo com devs do estúdio, o CEO Lars Wingefors anunciou em um e-mail corporativo que a desenvolvedora vai encerrar as atividades a partir do dia 11 de dezembro.

Rumores recentes já apontavam que o estúdio responsável por Timesplitters seria o próximo a fechar as portas. A Embracer não confirmou oficialmente a informação. Porém, fontes anônimas mostraram o suposto e-mail ao portal internacional Video Games Chronicle.

Enquanto passamos pelo processo de consultoria e encaramos o potencial fim da Free Radical Design no dia 11 de dezembro de 2023, quero expressar minha gratidão pelo esforço e trabalho incrível que vocês fizeram e continuam fazendo“, escreveu Lars Wingefors.

CRÉDITOS: Free Radical Design

Do mesmo modo, o email destaca o momento difícil e que o foco do grupo é “oferecer o máximo de suporte possível durante essa transição“. Dados apontam que a Free Radical Design possui cerca de 50 funcionários e, pelo visto, todos eles estarão sem emprego perto do Natal.

Durante o ano de 2023, a Embracer já demitiu mais de 900 funcionários de inúmeros estúdios ao redor do mundo. Segundo o grupo, o processo é duro, mas necessário. As demissões em massa fazem parte do processo de reestruturação da companhia.

As ondas de demissões em massa iniciaram após a companhia não conseguir fechar um acordo de US$ 2 bilhões em investimentos. Logo após os planos da companhia irem por água a baixo, inúmeros estúdios começaram a fechar e muitos funcionários perderam o emprego.

A Free Radical Design não deve ser o último estúdio a encerrar as atividades. Talvez seja em 2023, mas durante o ano de 2024 novas demissões devem acontecer. Por enquanto, a Embracer não mostra sinais de que irá terminar o seu processo de reestruturação, em busca de se tornar uma companhia “mais magra e eficiente“, segundo o CEO.

Enquanto o ano de 2023 foi complicado na indústria, com demissões por todos os lados, com certeza a Embracer se destacou como uma das companhias que mais demitiu funcionários no segmento.

Fonte: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário