Remake de Diablo 2 feito na Unreal Engine ganha demonstração interativa – Wg Android

Remake de Diablo 2 feito na Unreal Engine ganha demonstração interativa

Remake de Diablo 2 feito na Unreal Engine ganha demonstração interativa
Créditos: Reprodução/Michal Waruch

Embora não seja incomum que fãs de jogos usem a Unreal Engine 5 para reimaginá-los, o artista de ambientes Michal Wawruch foi além em seu projeto relacionado a Diablo 2. Não somente ele usou a tecnologia para recriar o RPG de ação da Blizzard, como também disponibilizou gratuitamente o download do resultado de seu trabalho.

Chamada de “Durance of Hate”, a demonstração técnica mostra como a Unreal Engine 5 pode ser usada para criar ambientes ainda mais assustadores e repletos de detalhes sinistros. No caso, o artista usou como base para seu projeto o local no qual os jogadores do game enfrentam o grande demônio Mephisto.

Ao mesmo tempo em que transforma bastante Diablo 2, o projeto mantém a direção de arte que guiou a Blizzard no passado. Segundo Wawruch, o local foi escolhido porque ele é viciado em Diablo 2 Ressurected e passou “milhares de vezes” pela área, a ponto de saber muito bem suas características.

Remake de Diablo 2 não deve ser finalizado

Em um vídeo compartilhado em seu canal do YouTube, o artista mostrou o resultado de seu trabalho e o comparou com as versões anteriores do game. Esse processo foi facilitado pelo fato de que a versão Ressurected, que estreou em 2020, permite fazer a transição rápida para os modelos originais do título.

Remake de Diablo 2 feito na Unreal Engine ganha demonstração interativa
Foto: Reprodução/Michal Waruch

Apesar de oferecer uma versão interativa de seu Remake de Diablo 2, Wawruch deixa bastante claro que ele é só um conceito que não deve ser expandido. Tanto é que, ao acessá-la, os jogadores interessados só poderão movimentar um único personagem (com características genéricas) que não pode combater ou sair de uma sala. Clique aqui para fazer o download.

Bastante bonito, o projeto na Unreal Engine 5 destoa bastante da direção que a Blizzard trouxe para Diablo IV. Embora o game tenha assumido uma direção de arte mais sombria, a empresa optou por não usar as técnicas visuais mais avançadas do mercado — forma de garantir que ele rodaria bem até mesmo nos consoles lançados em 2013.

Fonte: DSOGaming

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