CFO do Xbox diz que público do console não tem crescido como esperado e reforça foco em mobile – Wg Android

CFO do Xbox diz que público do console não tem crescido como esperado e reforça foco em mobile

Xbox
Créditos: Xbox

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi a maior da história da indústria de games e tem como principal objetivo aumentar a participação do Xbox no segmento mobile. Isso foi algo afirmado pelo CFO Tim Stuart, em um vento, onde ele também disse que o público do Xbox não tem crescido “tão rápido”.

Durante a Conferência Wells Fargo TMT Summit, o executivo da Microsoft disse que a maior parte dos gamers está no segmento mobile, por isso esse é o novo foco da divisão Xbox. “Sim […], a maioria dos gamers do mundo jogam em celulares”, afirmou.

“Nós pensamos que consoles e parte da real revolução da negociação foi ‘ei, olha, nós temos um público fixo de consoles com o Xbox, ou relativamente fixo, mas (que não está) crescendo tão rápido”, complementa o CFO do Xbox.

Ele segue dizendo que, mesmo que tenha “centenas de milhões” de consoles no mercado, além de cerca de “300 milhões ou 400 milhões” no mercado de PC gaming, é o segmento mobile que domina com “bilhões” de jogadores nesse mercado.

Xbox Game Studios
Foto: Divulgação/Xbox

Entre os vários assuntos na participação de Tim Stuart no evento, foi abordado o uso da Inteligência Artificial em jogos, algo que o CFO do Xbox se mostrou bastante entusiasmado.

“Sim, para jogos, eu diria que eu nunca estive tão empolgado sobre uma tecnologia nesse segmento. Talvez o último que tivemos foi quando fomos de discos em consoles para, vamos chamar de jogos online, jogos como serviço (GaaS), como Fortnite, Minecraft, coisas do tipo, que realmente mudaram o cenário de como as pessoas jogam em celulares também. Acho que IA é um desses pontos de mudança para nós”, disse.

Para o CFO do Xbox, a maior vantagem em usar IA em jogos, do ponto de vista do desenvolvedor, seria a economia em recursos e dinheiro em aspectos como a localização de um jogo, ou até mesmo na criação de diálogos. “IA pode dar conta disso”, acrescenta.

“Coisas como localização, colocando as coisas em novas línguas”, disse. “Quando pensamos sobre testes de jogos, um milhão de bots de IA podem passar por uma fase de Minecraft e encontrar onde os jogadores ficam presos, onde eles gastam dinheiro, como eles pensam sobre a fase”, finaliza sobre o assunto.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário