FTC tenta bloquear a compra da Activision Blizzard novamente – Wg Android

FTC tenta bloquear a compra da Activision Blizzard novamente

FTC prepara liminar para bloquear compra da Activision Blizzard
Créditos: Divulgação

Em uma nova tentativa de bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a FTC (Federal Trade Commission) voltou a agir e enviou um advogado para reabrir o caso na Corte da Califórnia nesta última quarta-feira, 6 de dezembro.

O advogado do órgão, Imad Abyad, discutiu o tema com três juízes sobre seu monopólio na indústria gaming. Durante a conversa, foi pedido para que apresentasse comprovações de como a Microsoft teria poder e incentivos para impedir que os jogos da Activision chegassem nas demais plataformas para comprovar as alegações da agência.

Call of Duty HQ
Divulgação/NVIDIA

Ao Reuters, Abyad afirma que os padrões eram altos demais para a FTC conseguir chegar a algum lugar com a sua primeira tentativa de mostrar a estratégia anti-competitiva.

Ele também rebate a decisão judicial vista nas tentativas anteriores de bloqueio. “Eu não consigo compreender em como dar o monopólio de algo a alguém poderia ser benéfico. Pode ser vantajoso para uma certa classe de consumidores, mas isso é muito diferente de dizer que é pró-competitivo”.

Segundo o advogado do FTC, deveria ser visível os riscos de grandes corporações comprando umas às outras. Ele aponta que isso já pôde ser visto antes – com a Microsoft colocando os títulos da Bethesda sob as suas asas, com Redfall e Starfield chegando de forma exclusiva para os PCs e consoles Xbox.

Starfield ganha ajustes oficiais de FOV em novo update
Foto: Divulgação/Bethesda

Uma batalha dupla do FTC pela frente

A Reuters também falou com dois especialistas antitruste que estiveram presentes na apelação do FTC, apontando que o órgão enfrentará um duro combate pela frente.

Além de encarar a Microsoft novamente, o pedido de reabertura do caso pode soar como uma acusação da Corte ter ignorado evidências essenciais apresentadas pelas testemunhas, afirma o ex-conselheiro-geral do FTC – Alden Abbott.

Enquanto Imad Abyad clama que tem novas comprovações e evidências que merecem ser analisadas, o advogado da Microsoft, Rakesh Kilaru, afirma que o caso é “fraco” e que o órgão não conseguiu provar adequadamente que sua empresa incentiva a exclusividade de jogos como Call of Duty.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário