E3 anuncia fim de suas atividades após mais de 20 anos – Wg Android

E3 anuncia fim de suas atividades após mais de 20 anos

E3 anuncia fim de suas atividades após mais de 20 anos
Créditos: Felipe Gugelmin/Adrenaline

A Entertainment Software Association (ESA) confirmou nesta terça-feira (12) que não vai mais realizar nenhuma edição de Electronic Entertainmnt Expo (E3). Realizada tradicionalmente no mês de junho, a feira dedicada aos games passou por problemas que tiraram muito de sua relevância em anos recentes.

Segundo o CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, vários fatores colaboraram para a decisão desta semana. Novos competidores, retirada de parceiros estratégicos e mudanças nos hábitos do público colaboraram para o colapso do evento que acontecia desde 1995. Com isso, sua última edição acabou sendo a de 2021, realizada de forma totalmente digital.

Sabemos que a indústria inteira, jogadores e criadores têm muita paixão pela E3. Compartilhamos ela”, afirmou Piere-Louis ao Washington Post. Segundo ele, embora a decisão de encerrar uma feira tão antiga seja difícil, essa é a “coisa certa a fazer”. Ao mesmo tempo, ele reforça que há várias oportunidades novas de a indústria se conectar a fãs e parceiros.

Embora o fim da E3 não seja algo positivo para a indústria, o evento já parecia se encaminhar para isso há alguns anos. Em 2018, a ESA perdeu uma grande parceria na forma da Sony, que decidiu começar a fazer apresentações de forma online e individual. O maior golpe contra a feira veio em 2020, quando a pandemia da COVID-19 forçou o cancelamento de diversos eventos presenciais.

E3 anuncia fim de suas atividades após mais de 20 anos
Foto: Divulgação/ESA

Na época, muitas empresas perceberam que a internet permitia continuar fazendo suas apresentações com menor custo e sem perda de público. Também não ajudou o fato de que concorrentes como o Summer Game Fest e o The Game Awards começaram a ganhar fôlego e atrair a atenção de parceiros de peso.

As companhias agora têm acesso a consumidores e a relações de negócios por vários meios, incluindo seus showcases individuais”, explicou o CEO da ESA. Em anos recentes, a entidade tentou transformar a E3 em uma experiência mais direcionada ao público em uma parceria com a ReedPop. No entanto, elas nunca chegaram a realizar uma edição do evento e romperam laços em setembro deste ano.

Fonte: The Washington Post

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário