Prince of Persia: The Lost Crown traz grande foco na acessibilidade – Wg Android

Prince of Persia: The Lost Crown traz grande foco na acessibilidade

Prince of Persia: The Lost Crown traz grande foco na acessibilidade
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Com lançamento programado para o dia 18 de janeiro, Prince of Persia: The Lost Crown promete ser o jogo mais acessível da história da Ubisoft. Em um novo vídeo publicado pela desenvolvedora, ela explica como todo o processo de desenvolvimento do game levou em consideração questões que podiam prejudicar parte do público.

Logo nos primeiros momentos, a companhia afirma que o jogo não tem quick time events, ações que dependem de cores específicas e traz textos com tamanho considerável. Para a Ubisoft, “design acessível é um bom design”, o que resultou na implementação de um novo sistema de Alto Contraste.

Já presente em jogos como The Last of Us Remastered, a opção de Prince of Persia: The Lost Crown representa a primeira vez que sua desenvolvedora investe em algo do tipo. Quando ela é ligada, o jogo troca as texturas convencionais de seus personagens por acabamentos com cores fixas e bem contrastantes entre si.

Prince of Persia: The Lost Crown deixa o controle na mão do jogador

A lista de opções disponíveis no jogo também inclui assistentes de mira e de plataforma, um sistema para destacar lugares importantes no mapa e a possibilidade de usar fontes alternativas. O jogo também vai permitir se descongelar automaticamente, bem como visualizar com facilidade todas as interações disponíveis em um cenário.

Prince of Persia: The Lost Crown traz grande foco na acessibilidade
Foto: Divulgação/Ubisoft

Outro ponto que se destaca em Prince of Persia: The Lost Crown é seu sistema de dificuldade. Enquanto as opções tradicionais de “fácil, normal e difícil” ainda existem, todos esses patamares podem passar por ajustes finos. Isso significa que, enquanto você pode deixar seus inimigos mais resistentes, também pode estender a janela de parry caso tenha problemas em dominá-la, por exemplo.

A equipe responsável pelo jogo teve um tamanho pequeno (para os padrões da Ubisoft), mas conseguiu tornar a acessibilidade possível ao sempre se focar nela. Os resultados desses esforços poderão ser conferidos a partir do dia 11 deste mês, quando a demonstração do game fizer sua estreia em todas as plataformas.

Fonte: PCGamesN

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