Square Enix quer uma “geração mais nova” para produzir o próximo Final Fantasy – Wg Android

Square Enix quer uma “geração mais nova” para produzir o próximo Final Fantasy

Final Fantasy
Créditos: Square Enix

O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, acha que é hora de uma “geração mais nova” de desenvolvedores tomarem a frente do desenvolvimento do próximo Final Fantasy. Mas, se estivesse nas mãos dele, o produtor traria um mix de combates em tempo real com turnos ou retorno às raízes.

Em uma conversa com Shuhei Yoshida, que hoje cuida dos indies de PlayStation, mas já foi ex-presidente da Sony Interactive Entertainment no passado, “Yoshi-P”, como é chamado, falou das possibilidades para o próximo título da maior franquia da Square Enix.

Final Fantasy XVI

Questionado sobre o futuro da série e se Yoshi-P dirigiria o próximo game, o produtor de Final Fantasy XVI diz que agora ele faz parte do quadro de diretoria do estúdio: “então realmente preciso tomar cuidado com o que digo aqui!”.

Próximo Final Fantasy e a nova geração

“No momento, só direi que nada foi decidido ainda. Dito isso, se eu tivesse que dizer qualquer coisa sobre isso… eu tive a chance de trabalhar em dois deles, XIV e XVI, então talvez seja hora para alguém novo, sabe”, complementa Yoshi-P.

Final Fantasy já passa de 35 anos de vida e a produção dos jogos conta com pessoas da época da criação da franquia, além de muitos que entraram não muito tempo depois, com pelo menos 25 a 30 anos de Square Enix.

“Ao invés de ter os mesmos caras antigos lidando com o próximo, eu acho que, de alguma forma, seria bom olhar para o futuro e trazer uma geração mais nova com sensibilidades mais jovens para fazer um novo FF com desafios que se encaixam no mundo de hoje”, disse.

Sugestões de Yoshi-P para o próximo jogo

Mas, se dependesse de um conselho seu, ou do pai da franquia, Hironobu Sakaguchi, ou ainda de Yoshinori Kitase, gerente da marca Final Fantasy, eles diriam que a série é sobre desafios.

Final Fantasy VII Rebirth
Foto: Divulgação/Square Enix

Para um possível novo diretor, Naoki Yoshida sugeriria que o próximo Final Fantasy tivesse ação em tempo real e batalhas em turnos também, já que FFXVI foi completamente focado em ação.

Uma outra sugestão do produtor de FFXVI, seria voltar para as origens da série e criar algo totalmente em pixel art com batalhas em turno, como eram os títulos do NES e SNES.

O próximo grande título da franquia a chegar é Final Fantasy VII Rebirth em 29 de fevereiro, além de uma nova DLC que Final Fantasy XVI receberá ainda neste ano.

Fonte: YouTube/Academy of Interactive Arts & Sciences

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário