Um dos jogos mais controversos da história, The Day Before teve seus servidores desligados hoje e, aparentemente, os desenvolvedores já começaram a trabalhar no próximo game. Essa informação, por enquanto, não é oficial e vem de fontes do site polonês CD Action.
Segundo o site, os irmãos Eduard e Aisen Gotovtsev, fundadores do estúdio Fntastic, já começaram a trabalhar em seu próximo projeto. O CD Action diz ter conversado com um dos membros do estúdio, que afirmou que os executivos estão atrás de “veteranos” para trabalharem em um novo jogo mobile.
Essa pessoa anônima disse ao site que os CEOs do estúdio Fntastic apresentaram o novo projeto como se nada tivesse acontecido, nesse caso toda a situação estranha de The Day Before.
Os executivos chegaram a enviar ofertas de empregos até mesmo para aqueles que haviam sido demitidos ou que foram prejudicados com a situação toda. A fonte do site disse que o escopo do projeto não foi revelado.
Menos de uma semana depois do lançamento desastroso de The Day Before, indícios no SteamDB apontavam para mudança de nome do estúdio do jogo, uma movimentação para, talvez, se distanciar de tudo o que aconteceu.
The Day Before não durou uma semana
Antes mesmo do lançamento, os jogadores estavam um pé (ou dois) atrás com a proposta do estúdio Fntastic. Isso aconteceu, porque o desenvolvimento do game passou por muitas reviravoltas.
O estúdio teve que brigar pelo direito de usar o nome The Day Before, que era de uma aplicativo, chegando a ser adiado em oito meses no começo do ano. Além disso, ele foi acusado de copiar Call of Duty, mais especificamente um trailer do jogo da Activision Blizzard.
Isso tudo gerou muitas reações negativas por parte dos jogadores, que acusavam os desenvolvedores do game de golpe, algo que o estúdio chegou a dizer que não guardava rancor.
The Day Before, então, chegou no dia 7 de dezembro em acesso antecipado no PC, algo que foi revelado poucos dias antes, já que nunca haviam divulgado o lançamento do game nesse formato.
Não demorou nem 24 horas para o jogo receber uma enxurrada de críticas dos jogadores no Steam, deixando o título como reviews extremamente negativas.
Logo em seguida, algumas coisas suspeitas começaram a acontecer: os vídeos antigos do canal do estúdio foram apagados e um dos CEOs do Fntastic deletou suas redes sociais.
A cada dia, The Day Before perdia mais jogadores, até que em 11 de dezembro, menos de uma semana depois do lançamento, a criadora do jogo anuncia o fechamento do estúdio. Depois disso apareceram relatos internos sobre o desenvolvimento tribulado do game.
A Fntastic, então, anunciou que faria o reembolso a todos pelo Steam, e divulgou que encerraria os servidores hoje (22), algo que já aconteceu. O game nem aparece listado no Steam mais.
O que vem aí pelas mãos dos criadores de The Day Before? É esperar para ver.
Via: Games Radar
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.