Demissões não sinalizam fim da indústria de games, afirma Shawn Layden – Wg Android

Demissões não sinalizam fim da indústria de games, afirma Shawn Layden

Demissões não sinalizam fim da indústria de games, afirma Shawn Layden
Créditos: Divulgação/PlayStation

Presidente da Sony Interactive Entertainment entre 2014 e 2018, Shawn Layden não vê as demissões recentes do mercado de games como um sinal de que a indústria vai acabar. Em uma entrevista à VentureBeat, o executivo afirma que isso é algo que vem sendo alardeado há décadas, mas não há sinais de que um novo crash vai acontecer em breve.

O fim da indústria foi previsto várias vezes nos últimos 20 anos, é quase uma piada. Estamos bem”, explicou. Para o executivo, as demissões recentes vistas em empresas como a Sony são resultantes de decisões erradas que aconteceram no passado, mas somente agora estamos conseguindo ver seus efeitos.

Demissões não sinalizam fim da indústria de games, afirma Shawn Layden
Foto: Divulgação/PlayStation

 “Você tinha esse plano e ele não funcionou. Você sente que tem pessoas agora que não estão alinhadas com a nova correção de curso. As demissões não adereçam problemas atuais”, argumentou Layden. Segundo ele, é errado interpretar os cortes atuais da indústria como um bom medidor de sua saúde atual.

Demissões devem continuar, afirma Layden

Para o executivo, que atualmente trabalha como consultor da Tencent, as demissões devem continuar nos próximos meses. No entanto, ele afirma não compreender porque há companhias saudáveis e que estão reportando lucros recordes que estão seguindo esse caminho. “A não ser por uma corrida louca pela lucratividade, eu não entendo isso”.

Demissões não sinalizam fim da indústria de games, afirma Shawn Layden
Foto: Divulgação/PlayStation

Ao mesmo tempo, o executivo afirma ver um risco para o mercado caso ele continue a depender de jogos exclusivos de US$ 300 milhões com 80 horas de gameplay. Layden argumenta que é estranho ver um mercado no qual há a crença de que, se não é possível fazer um jogo nesse esquema, não vale a pena fazer nada. “Espero um retorno dos games AA. Apoio totalmente isso”.

O ex-chefe do PlayStation também afirma acreditar que uma forma mais viável de fazer games é através do “modelo Hollywood”. Com isso, profissionais de diferentes áreas se reuniriam para fazer um projeto e, assim que ele fosse finalizado, a empresa responsável seria diluída, permanecendo somente uma parte pequena de trabalhadores fixos.

Fonte: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário