Diretor de Helldivers 2 explica razão de fogo amigo estar sempre ativo – Wg Android

Diretor de Helldivers 2 explica razão de fogo amigo estar sempre ativo

Devs de Helldivers 2 afirmam que não há problemas em esperar para jogar o game
Créditos: Divulgação

Se você joga Helldivers 2 e já se irritou bastante com aliados disparando contra você, seja um acidente ou não, o diretor criativo da Arrowhead Games explica a razão do recurso estar sempre habilitado. Ele diz que foi uma escolha “sistemática” e que foi pensada pela consistência que desejavam passar com a experiência.

De acordo com Johan Pilestedt ao PlayStation Blog, é tudo uma questão de lógica e ele quis trazer tudo o mais crível possível dentro de seu multiplayer.

As coisas devem ser consistentes dentro e fora do mundo do jogo, nós devíamos ter o fogo amigo. Se suas balas podem matar os inimigos e os inimigos podem te matar, a lógica dita que as suas balas também devem estar aptas para matar seus amigos

Johan Pilestedt

Helldivers 2
Divulgação/PlayStation

O profissional, que também é CEO da Arrowhead Games, também afirma que isto adiciona uma nova camada de profundidade estratégica para Helldivers 2 – o que torna os embates mais divertidos e caóticos, em sua concepção.

O que essa filosofia de design faz e, talvez, seja mais notada pelo fogo amigo, é criar uma complexidade no gameplay onde os jogadores terão de ativamente pensar durante as sequências de combate – não de forma como resolvem um quebra-cabeça, mas uma forma muito mais primitiva de resolver um problema de maneira criativa

Johan Pilestedt

Humor em Helldivers 2

No entanto, o diretor também revela que resolveram deixar o recurso disponível em Helldivers 2 para que fosse mais divertido. Afinal de contas, quem nunca matou um amigo acidentalmente dentro de uma missão in-game?

As risadas que surgem quando você acidentalmente acerta seus amigos permitem uma diversão que, na realidade, seria uma tragédia. Porém, com as limitações que o jogo propõe, nós podemos explorar o humor sombrio destas situações

Johan Pilestedt

Helldivers 2 aumenta número máximo de jogadores, mas ainda prevê filas
Divulgação/PlayStation

Pilestedt, ainda assim, reforça que não deixou o recurso habilitado apenas para dar risada dos acidentes que ocorrem dentro das partidas.

E finalmente, o elemento fogo amigo faz dos jogadores um verdadeiro ponto interativo do mundo do jogo, que tem um papel grande dentro do posicionamento e auxilia no trabalho em equipe

Johan Pilestedt

Fonte: Kotaku

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