Produtor de Final Fantasy XIV desiste de criar novo ponto de início da narrativa – Wg Android

Produtor de Final Fantasy XIV desiste de criar novo ponto de início da narrativa

Produtor de Final Fantasy XIV desiste de permitir que sua história seja pulada
Créditos: Divulgação/Square Enix

Em operação há mais de 10 anos, Final Fantasy XIV se tornou um game com tanas expansões que é preciso jogar entre 300 a 400 horas para ficar atualizado. Enquanto a expansão Dawntrail deve iniciar um novo arco narrativo para o MMO, o produtor Naoki Yoshida desistiu de transformá-lo em um ponto de partida para jogadores iniciantes.

Em uma entrevista à PC Gamer, Yoshida explicou que sua equipe não está planejando nenhum recurso de salto narrativo no momento. “Isso é algo que me divide constantemente, e já terminamos de implementar um recurso que permite que jogadores aprendam sobre a história, cenários e personagens mesmo quando eles pulam a narrativa”.

No entanto, quem joga Final Fantasy XIV e decide criar um novo personagem ainda precisa seguir os arcos narrativos do passado, mesmo que prefira pular suas cenas. Para o produtor do jogo, essa é uma forma que ele tem de valorizar as tramas do passado e garantir que o público sinta que há valor naquilo pelo que está pagando.

Final Fantasy XIV continua crescendo

O produtor do MMORPG deixa claro que, embora permitir que jogadores pulem a história é algo que está em sua mente, ele ainda não decidiu como vai implementar isso. Ao mesmo tempo, ele afirmou que o título continua conseguindo crescer em popularidade, sem deixar de lado seu foco na história.

Produtor de Final Fantasy XIV desiste de permitir que sua história seja pulada
Foto: Divulgação/Square Enix

Claro, eu entendo de onde você está vindo sobre o aumento da duração da história, então não é preciso se preocupar em relação a isso”, afirmou Yoshida. Final Fantasy XIV está prestes a passar por uma nova expansão de sua base de jogadores graças à sua disponibilidade no Xbox Series X|S, plataforma que deve recebê-lo no dia 21 deste mês.

Ao menos a princípio, a Square Enix deve trabalhar com um sistema pago para pular trechos da história, algo que não deve ser atrativo para muitos jogadores. No futuro, ela também quer aproveitar para fazer mais crossovers com Final Fantasy VII, mas vai esperar para que a história do Remake seja finalizada antes de isso acontecer.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário