Dwarf Fortress abandona sistema de arcos e aposta em updates mais constantes – Wg Android

Dwarf Fortress abandona sistema de arcos e aposta em updates mais constantes

Dwarf Fortress abandona sistema de arcos e aposta em updates mais constantes
Créditos: Divulgação/Kitfox Games

Um dos games independentes mais influentes da história, Dwarf Fortress se beneficiou muito da decisão de seus criadores de finalmente lançar uma versão Premium. Enquanto isso não colocou fim às atualizações do game, eles decidiram que não devem mais apostar nos famosos “arcos” que levam um longo tempo para serem desenvolvidos

Em uma entrevista à PC Gamer, Tarn e Zach Adams explicaram que a nova estrutura da Kitfox permitiu que eles finalmente não dependessem somente de si mesmos para mexer no jogo. Com isso, Tarn conseguiu assumir um papel mais voltado ao gerenciamento, no qual suas ideias são desenvolvidas com a ajuda de outras pessoas.

Tarn explica que, no passado, costumava se isolar durante meses para trazer updates para Dwarf Fortress, que costumavam chegar pela metade e nunca eram 100% completados. Com a nova estrutura por trás do game, novas ideias podem ser divididas em fatias menores que são lançadas em ritmo mais constante.

Dwarf Fortress não terá mais a “Grande Espera”

Os criadores do jogo também afirmaram à PC Gamer que os fãs não vão mais ter que lidar com um período esperado conhecido como a “Grande Espera”. Ela estaria relacionada ao desejo dos irmãos Adams de adicionar um novo sistema de magias e divindades, o que exigiria um longo período de trabalho focado.

Dwarf Fortress abandona sistema de arcos e aposta em updates mais constantes
Foto: Divulgação/Kitfox Games

Segundo Zach, agora a Kitfox pode trabalhar com os elementos da atualização de maneira individual e entregá-los em ritmo mais constante. “Nunca realmente finalizamos um arco”, explicou ele, adicionando que é uma boa notícia que a equipe por trás de Dwarf Fortress tenha conseguido se livrar dessa estrutura.

Durante a entrevista, os irmãos também criticaram as publicadoras e executivos que vêm promovendo demissões na indústria de games. Segundo eles, muitas das decisões recentes não são de ordem prática, mas sim fruto de ganância e o desejo de agradar quem lida com capital de risco e muitas das companhias afetadas não precisavam fazer isso para garantir suas sobrevivências.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário