IA ainda tem muito a evoluir na construção de roteiros – Wg Android

IA ainda tem muito a evoluir na construção de roteiros

CD Projekt RED: IA ainda tem muito a evoluir na construção de roteiros
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Embora a inteligência artificial já seja implementada por muitos desenvolvedores ao redor do mundo, a CD Projekt RED afirma que a técnica ainda não é boa o suficiente para ajudar na construção de roteiros. Segundo Pawel Sasko, a tecnologia ainda precisa evoluir muito antes de conseguir se aproximar da qualidade que um bom profissional humano consegue criar.

Em uma entrevista ao site Aftermath, ele revelou que a desenvolvedora chegou a fazer algumas pesquisas sobre como a IA poderia beneficiar suas atividades. Embora não tenha compartilhado detalhes sobre os resultados, Sasko afirmou que é muito cético sobre qualquer ganho real de qualidade que ferramentas do tipo possam oferecer.

CD Projekt RED: IA ainda tem muito a evoluir na construção de roteiros
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

O membro da CD Projekt RED reconhece que a técnica pode tornar personagens mais reativos, mas afirma que ela não consegue criar bons diálogos ou atuações de voz. “Há uma distância visível entre conteúdo autorais — aquele que escritores, designers de missões e designers cinemáticos fazem com suas próprias mãos — e algo que a IA pode oferecer”.

CD Projekt RED não pretende substituir membros por IA

Durante a entrevista, Sasko enfatizou que a distância na qualidade entre o que a tecnologia pode oferecer e o que um profissional experiente traz não é pequena. Segundo ele, há um “verdadeiro cânion” entre o que ferramentas mais recentes podem oferecer e o tipo de trabalho que o estúdio fez em Cyberpunk 2077: Phantom LIberty.

CD Projekt RED: IA ainda tem muito a evoluir na construção de roteiros
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Apesar das promessas de que jogos inteiros poderão ser desenvolvidos com inteligência artificial em breve, a CD Projekt RED não está sozinha em sua resistência a ela — ao menos na parte criativa. Responsável por Baldur’s Gate 3, a Larian Studios também revelou que pretende continuar confiando em talentos humanos nos próximos anos.

Para Swen Vincke, fundador e CEO da Larian, enquanto ferramentas do tipo podem ajudar em áreas mais burocráticas, elas nunca vão substituir aquelas que dependem da criatividade. O executivo afirma que está disposto a apostar dinheiro nisso, e que nem mesmo o avanço rápido da tecnologia vai conseguir fazer sua opinião mudar.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário