Com as novas gerações se tornando o maior consumidor, as empresas precisam se adaptar às novas exigências. Para o criador de Tekken, Katsuhiro Harada, os jogos de luta precisam evoluir para se adequarem mais a necessidade de competitividade (ou a falta dela) dos jogadores mais novos.
Em um podcast junto com Shuhei Yoshida, o responsável por jogos indies no PlayStation, o criador de Tekken fala sobre as mudanças geracionais em termos de competitividade, algo que afetará também os jogos em sua opinião.
“Me parece que a forma com que os jogos de luta são jogados evoluiu com o tempo, com as gerações”, disse. “No Japão, e provavelmente em maior parte do mundo, minha geração é uma grande. É uma grande parte da população. Isso fez nossa sociedade competitiva”.
Harada segue explicando que as disputas por vagas de trabalho ou de faculdade eram mais competitivas, algo que é uma marca das pessoas que estão perto de seus 50 anos. Para ele, essas pessoas querem um resultado sólido e definitivo, algo que não parece estar presente nas gerações mais novas.
“Mas a maior parte das pessoas mais novas hoje em dia é o oposto”, afirma. “Eles raramente se empolgam em entrar em lutas um contra um. Além disso, você precisa aceitar toda a responsabilidade, porque jogos de luta o culpam contra um oponente. Você não pode culpar ninguém mais”.
“Em shooter de equipe, quando os jogadores vencem, eles podem dizer que ganharam por causa de sua própria contribuição, mas quando perdem, é porque eles estavam em um time ruim. Alguns jogos até dão recompensas individuais para cada e todos os jogadores”, adiciona o criador de Tekken.
Mudanças para as novas gerações
O desafio de Katsuhiro Harada é achar uma maneira de incorporar uma forma dos jogos de luta se encaixarem nessas mudanças geracionais que têm acontecido nos últimos anos, para que possa atrair jogadores mais novos.
“Não estou dizendo que deveríamos, de repente, transformar jogos de luta em jogos de quebra-cabeça, ou um jogo de estratégia. Eu ainda acho que existe uma demanda por jogos assim de luta mano a mano. Talvez podemos incluir outras formas de competir fora do jogo principal”, explica.
“Por exemplo, talvez eles não precisem sempre lutar um contra um. Eles poderiam optar por lutas em equipes, como partidas de 3 contra 3”, disse
Ele termina dizendo que Tekken pode acabar recebendo um modo de partidas em equipes com seu próprio ranque para se enquadrar nas necessidades dos jogadores mais jovens.
Via: VGC
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.