Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online – Wg Android

Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online

Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online
Créditos: Divulgação/Bethesda Softworks

Antes de a inteligência artificial virar a “moda do momento” e se tornar o foco da atenção de empresas como Google, Microsoft e Facebook, os metaversos estavam em alta no Vale do Silício. Segundo Matt Firor, diretor criativo de The Elder Scrolls Online, esses espaços virtuais falharam miseravelmente porque não estavam dispostos a aprender com as lições dos últimos 20 anos do mercado de games.

Em uma entrevista concedida à Games Industry, Firor afirmou que mundos virtuais nos quais pessoas interagem entre si não são novidades, e costumavam ser feitos em textos há algumas décadas. Segundo ele, as ideias de Metaverso propostas por equipes como o Meta não faziam sentido porque eram simplesmente especulativas e não traziam conteúdos para a comunidade.

Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

O desenvolvedor explicou que iniciativas como The Elder Scrolls Online foram mais bem-sucedidas porque souberam atender ao público. Segundo ele, a versão atual do game é um mundo virtual completo, na qual os jogadores podem lutar entre si, se aventurar em grupo ou simplesmente se especializar em decorar casas.

Segundo Firor, o Vale do Silício tratou do metaverso como algo meramente técnico, não encarando isso como a construção de comunidades nas quais há algo a fazer. Segundo ele, mundos conectados não são nenhuma novidade, e até mesmo locais como o Reddit podem se encaixar nessa descrição.

Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

Estamos fazendo isso há 20 anos. Não é algo novo, e eles deveriam parar de tratar isso como se fosse novidade e receber contribuições de pessoas que fazem isso há algum tempo”, explicou o diretor criativo de The Elder Scrolls Online. Ele também prefere evitar o uso da palavra MMO ao falar de seu game, pois ela não descreveria muito bem seu estado atual.

Segundo o desenvolvedor, o título passou de uma experiência que trazia missões guiadas para um mundo realmente aberto no qual os jogadores podem fazer o que quiserem sem uma ordem específica. Ele explica que muito disso é consequência da influência de Skyrim, cuja popularidade fez a Zenimax Online mudar como encarava o desenvolvimento de suas aventuras.

Fonte: Games Industry

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