The Witcher 3 inicia testes de ferramenta de mods oficial no Steam

The Witcher 3 inicia testes de ferramenta de mods oficial no Steam
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A CD Projekt RED anunciou nesta terça-feira (16) que já iniciou os testes das ferramentas oficiais de mods de The Witcher 3: Wild Hunt no Steam. Quem possuir uma conta na plataforma já pode obter acesso gratuito ao REDkit, cuja versão preliminar já permite customizar a experiência do RPG de mundo aberto.

Segundo a companhia polonesa, o software garante grande flexibilidade para seus usuários, permitindo a criação de novas missões, personagens, animações e mais. Ela também afirma que não é preciso ter experiências anteriores como desenvolver para aproveitar a solução, que é convidativa para quem ainda está dando os primeiros passos nesse mundo.

The Witcher 3 inicia testes de ferramenta de mods oficial no Steam
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

Para se inscrever no Playtest oficial do REDkit de The Witcher 3, basta entrar em sua página oficial do Steam e clicar sobre a opção “Solicite Acesso” (que só aparece caso você tenha um perfil logado). A desenvolvedora afirma que a etapa atual de testes estará disponível até o dia 29 de abril.

The Witcher 3 estreia ferramentas de mods ainda em 2024

Embora o REDkit de The Witcher 3: Wild Hunt ainda esteja incompleto, a CD Projekt RED garante que ele vai estrear oficialmente ainda em 2024. Apesar de o game ter recebido diversos mods desde sua estreia em 2015, essa é a primeira vez que o estúdio disponibiliza soluções oficiais para quem gosta de criar novos conteúdos.

The Witcher 3 inicia testes de ferramenta de mods oficial no Steam
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

As capturas de tela compartilhadas pela desenvolvedora mostram que o editor é bastante robusto, permitindo inclusive a edição de modelos tridimensionais. Ele deve ser encarado como uma solução flexível, que permitirá desde a criação de histórias completas até a de novos pacotes de armaduras ou outros projetos mais contidos.

Junto aos testes do REDkit, a empresa também iniciou o ativamento da Oficina Steam para The Witcher 3: Wild Hunt, que atualmente está em Beta. Ela vai servir como uma forma fácil de encontrar e instalar mods para o game, garantindo que eles vão estar adaptados a qualquer update futuro que o estúdio possa decidir fazer.

Fonte: CD Projekt RED/Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *