Sony acha que Microsoft pode sabotar Call of Duty no PlayStation – Wg Android

Sony acha que Microsoft pode sabotar Call of Duty no PlayStation

[ad_1]

A Sony está preocupada que a Microsoft sabote as versões de Call of Duty para PlayStation se a aquisição da Activision Blizzard for aprovada.

Conforme relatado pelo The Verge, a Sony enviou documentos à Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido dizendo que a Microsoft poderia fazer uma variedade de movimentos para tornar a franquia Call of Duty feia no PlayStation. Isso inclui coisas como aumentar o preço dos jogos, priorizar o desenvolvimento da versão do Xbox ou lançar uma versão com bugs no PlayStation.

“A Microsoft pode lançar uma versão de Call of Duty para PlayStation na qual bugs e falhas aparecem apenas no nível final do jogo ou após atualizações subsequentes. comunidade, os jogos teriam perdido a confiança no PlayStation como o lugar preferido para jogar Call of Duty.” Sony explicou nos documentos.

A Sony continuou: “Na verdade, como atesta Modern Warfare 2, Call of Duty compra mais nas primeiras semanas de lançamento. Se ficar claro que o desempenho do jogo no PlayStation é pior do que no Xbox, os jogadores do Call of Duty podem decidir mudar para o Xbox, por medo de jogar seu jogo favorito em um local de segunda categoria ou menos competitivo.”

A Sony ressalta que, se a fusão for concluída, a Microsoft teria incentivo para deixar Call of Duty falhar no PlayStation, além de receber uma parcela maior da receita de seu conteúdo do que se a Activision fosse uma entidade separada. Além disso, a Sony argumenta que não teria como monitorar a qualidade de Call of Duty para garantir que a versão PlayStation recebesse a devida atenção dos recursos de desenvolvimento da Microsoft.

a batalha continua

Call of Duty tem sido um campo de batalha fundamental entre PlayStation e Xbox desde que a fusão da Activision Blizzard foi anunciada pela primeira vez. O Xbox inicialmente ofereceu ao PlayStation uma extensão de três meses para os contratos existentes, mas o CEO do PlayStation, Jim Ryan, chamou a oferta de “inadequada”.

Phil Spencer, do Xbox, disse repetidamente que, enquanto houver um PlayStation, Call of Duty continuará a ser lançado em consoles.

A Microsoft assinou recentemente um contrato de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo no mesmo dia que o Xbox com paridade total de recursos, além de outro contrato de 10 anos para trazer jogos de PC para o Geforce Now da NVIDIA. Ainda não se sabe se essas ações serão suficientes para fechar o acordo, mas há rumores de que os reguladores da UE estão prontos para aprová-lo.

**Traduzido por joao paes


Inscreva-se no canal IGN Brasil no YouTube e visite nossas páginas em tik tok, Facebook, Twitter, Instagram É contração muscular! | continuar João Paes Neto no Instagram É Twitter.



[ad_2]

Deixe um comentário