Ubisoft passa a usar imagens geradas por inteligência artificial em suas redes – Wg Android

Ubisoft passa a usar imagens geradas por inteligência artificial em suas redes

Ubisoft passa a usar imagens geradas por inteligência artificial em suas redes
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Após cortar mais de 1,3 mil vagas de emprego no último ano, a Ubisoft passou a usar artes criadas com inteligência artificial para promover seus jogos nas redes sociais. A descoberta foi feita pelo jornalista Paul Tassi, da Forbes, que encontrou os materiais sendo usados nas redes da empresa para a América Latina e para a Holanda.

A publicação destinada ao público latino-americano foi retirada do ar após muitos usuários apontarem que a imagem usada nada tinha a ver com o personagem Ezio. Muitos afirmaram que, em vez de parecer com sua representação nos jogos da série, ele estava mais próximo de uma skin usada no jogo Fortnite.

No entanto, a publicação que a Ubisoft fez em sua rede social para a Holanda continua no ar, mas é acompanhada por outras críticas. Enquanto algumas pessoas afirmam não ligar muito para o uso de artes criadas por inteligência artificial, elas ainda lamentam que os escritórios da companhia no país foram fechados.

Ubisoft foi criticada por publicações

Sigam o exemplo da Ubisoft LATAM e tirem esse lixo do ar. Vocês estão demitindo funcionários e essencialmente dizendo a todos que trabalham para vocês que vocês não respeitam ou ligam pra eles. Sejam melhores, Ubisoft”, afirma uma mensagem publicada pelo usuário @Raahll no Twitter.

Outras mensagens afirmam que, além de a empresa poder ter usado diversas artes produzidas por seus artistas, as imagens que ela decidiu compartilhar são de baixa qualidade. “Vocês poderiam ter usado seus próprios talentos (que são excelentes, aliás) para criar uma foto artística para promoção? Vocês PRECISARAM usar IA para economizar dinheiro? Vergonhoso”, comentou o perfil @FL1NTZ.

Também houve quem afirmasse que a arte usada pela Ubisoft parece barata e fruto de algo que qualquer pessoa poderia ter criado usando poucos comandos. A empresa francesa não é a única que chamou atenção esta semana pelo uso da inteligência artificial: a criadora de THE FINALS virou alvo de atores de voz após decidir usar um sistema de conversão de texto para fala na narração do game.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário