Versão japonesa de Baldur’s Gate 3 terá conteúdos censurados – Wg Android

Versão japonesa de Baldur’s Gate 3 terá conteúdos censurados

Versão japonesa de Baldur’s Gate 3 terá conteúdos censurados
Créditos: Divulgação/Larian Studios

Conhecido por trazer diversas cenas de sexo e de violência, Baldur’s Gate 3 vai ter alguns desses conteúdos censurados em sua versão japonesa. Responsável por levar o game ao país oriental, a publicadora Spike Chunsoft revelou que teve que fazer alguns ajustes no RPG para atender às regulações do código de conduta do CERO.

Atuando de forma semelhante à ESRB norte-americana ou ao Ministério da Justiça brasileiro, o CERO define algumas “expressões banidas” que podem impedir quem um jogo seja comercializado em grandes redes. Com isso, a publicadora teve que remover diversos conteúdos que seriam considerados “explícitos demais”.

Versão japonesa de Baldur’s Gate 3 terá conteúdos censurados
Foto: Divulgação/Larian Studios

Na prática, a versão japonesa de Baldur’s Gate 3 não deve permitir a exibição de órgãos genitais, cenas de corte em que haja nudez ou cenas sexuais como um todo. Enquanto algumas dessas opções podem ser ligadas ou desligadas nas versões que já estão nas lojas, elas virão desligadas no lançamento japonês do game (sem opções no caminho contrário).

Baldur’s Gate 3 vai ter classificação madura no Japão

A Larian Studios também vai ser forçada a remover do jogo pelo menos uma cena de tortura que acontece em seus momentos iniciais. Apesar das censuras, o título vai continuar tendo a classificação CERO Z, que é a maior possível e só está reservada para games cujo conteúdo é restrito para audiências maduras.

Versão japonesa de Baldur’s Gate 3 terá conteúdos censurados
Foto: Divulgação/Larian Studios

Segundo o código de conduta do órgão classificatório, é terminantemente proibido que qualquer jogo mostre órgãos genitais ou cenas com atividades sexuais, independentemente de sua natureza. As mudanças em Baldur’s Gate 3 já eram esperadas e seguem o mesmo caminho que diversos outros títulos de renome.

No passado, games como The Last of Us, The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 também tiveram que fazer concessões semelhantes para que pudessem ser comercializados nas lojas japonesas. No caso do RPG da Larian Studios, o fato diferente é o fato de ele trazer diversos companheiros “animados” que inclusive resultaram em categorias de speedrun envolvendo atividades sexuais.

Fonte: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário