Starfield recebe patch beta na versão de Steam introduzindo suporte ao NVIDIA DLSS – Wg Android

Starfield recebe patch beta na versão de Steam introduzindo suporte ao NVIDIA DLSS

Starfield
Créditos: Bethesda

A Bethesda está lançando uma nova atualização de Starfield exclusivamente (e inicialmente) para a versão de Steam como beta. Ela traz suporte ao NVIDIA DLSS, entre outras melhorias, aos que adotarem essa forma de receber atualizações na plataforma da Valve, que depois chegará para Xbox Series e aos demais jogadores de PC.

Com o novo patch beta de Starfield, donos de placas de vídeo GeForce RTX podem ativar a super resolução, DLAA e Reflex, tecnologias da NVIDIA. Já para quem possui uma RTX 40, o gerador de quadros também está disponível.

Sobre este último, a Bethesda destaca que “enquanto a geração de quadros DLSS estiver ativa, é preciso desabilitar a sincronização vertical (VSync) para notar a melhoria”, e afirmam que estão trabalhando para ajustar essa configuração no futuro.

Outro destaque da nova atualização de Starfield é a possibilidade de comer e beber os itens encontrados pelos cenários sem a necessidade de faze-lo através do menu como os jogadores vinham pedindo.

Starfield
Foto: Divulgação/Bethesda Softworks

Starfield – patch beta do Steam

Confira abaixo todas as mudanças com a atualização beta do jogo para Steam:

Desempenho e estabilidade

  • Resolvemos uma série de problemas de memória e vazamentos.
  • [APENAS PC] Adicionamos otimizações de desempenho de GPU, que terão mais impacto em placas de vídeo mais avançadas.
  • [APENAS PC] Melhoramos o modelo de threading de renderização, melhorando o uso da CPU especialmente em sistemas mais avançados.
  • Várias melhorias de estabilidade e desempenho.

Jogabilidade

  • Adicionamos a capacidade de comer os alimentos disponíveis pelo mundo.
  • Ajustamos a furtividade para facilitá-la um pouco.
  • Corrigimos um problema que fazia a cabeça de Andreja ficar permanentemente coberta.
  • Corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de disparar suas armas.
  • Corrigimos problemas que faziam alguns NPCs serem vistos sem roupas.
  • Corrigimos um problema no qual os desafios de habilidade em andamento paravam de progredir após alcançar a Concórdia e começar um novo jogo.
  • Corrigimos um problema que podia impedir temporariamente a abertura do inventário ou o salvamento após alcançar a Concórdia.
  • [APENAS PC] Corrigimos um problema que tornava o movimento do mouse desconexo.
  • Corrigimos um problema raro que fazia com que a nave principal fosse perdida.
  • Corrigimos um problema que fazia o especialista da Central de Naves desaparecer.

Gráficos

  • Resolvemos um problema que afetava como a oclusão ambiente aparecia em resoluções mais amplas.
  • Otimizamos a compilação do sombreador que ocorre na inicialização.
  • Adicionamos a capacidade de ajustar o brilho e o contraste no menu de Configurações de Gráficos.
  • Adicionamos a possibilidade de ajustar o brilho de HDR, contanto que o sistema permita. (Apenas Xbox e Windows 11)
  • Ajustamos uma série de materiais que às vezes apresentavam um padrão indesejado sob certas condições.
  • Corrigimos vários problemas visuais relacionados às novas opções do seletor de campo de visão (FOV).
  • Melhoramos a aparência dos olhos de personagens da multidão.
  • Resolvemos uma série de pequenos problemas visuais relacionados a iluminação, sombras, terreno e vegetação.

Missões

  • Tudo que o Dinheiro Pode Comprar: corrigimos um problema raro que impedia os jogadores de se sentarem durante a negociação com Musgrove.
  • Zona de Impacto: corrigimos um problema no qual as rochas que precisavam ser destruídas pelos jogadores não apareciam nas terras de Ngodup Tate.
  • Ecos do Passado: corrigimos um problema que tornava a Rainha Grylloba inacessível durante o objetivo “Proteja o hangar dos ônibus”.
  • No Olho da Tempestade: corrigimos um problema que podia fazer o progresso da missão dos jogadores ser bloqueado devido à ausência de um comando de acoplagem.
  • Trabalho de Soldado: resolvemos um problema no qual o progresso era bloqueado se “Supra Et Ultra” fosse concluída ao retornar à Guarida durante “Um Preço Alto a Pagar”.
  • Sem Movimentos Bruscos: corrigimos um problema que impedia a porta de entrada da nave Barcaça de ser aberta novamente.
  • Operação Astrogênese: corrigimos um problema que fazia com que a chave necessária para sair da instalação às vezes não aparecesse.
  • Sabotagem: corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de encontrarem David Barron.
  • Visão Curta: corrigimos um problema raro no qual os jogadores ficavam com o controle trancado ao falar com Vladimir.
  • Coração de Marte: corrigimos um problema que impedia os jogadores de minerarem o “Coração de Marte”.

Para aqueles que desejam dar um feedback sobre esse patch beta de Starfield no Steam, basta acessar este link do Discord feito para isso.

Fonte: Bethesda

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