Ex-funcionários da BioWare protestaram ontem, durante o N7 Day, na porta do estúdio – Wg Android

Ex-funcionários da BioWare protestaram ontem, durante o N7 Day, na porta do estúdio

Escritório da BioWare
Créditos: BioWare

Como prometido, ex-funcionários da BioWare e terceirizados pela empresa Keywords, foram ontem (7), durante o N7 Day, até a porta do escritório do estúdio da EA para protestarem pelas demissões ocorridas nos últimos meses que, segundo eles, foram injustas.

O grupo não só protesta pelas demissões, mas também exigem a recontratação debaixo de regras mais justas aos trabalhadores desse ramo. Em um vídeo publicado pelo canal UFCW Local 401, que representa os sindicatos de Alberta, província do Canadá, um dos representantes do grupo atribui as demissões à falta de acordo entre a Keywords, empresa que oferece serviço de teste de jogos, entre outros, e a BioWare.

“Nós originalmente protestamos por conta do baixo pagamento e outras preocupações acerca do trabalho de casa e custos associados com a liberdade do escritório. Então, para nós, esse é um grande passo, especialmente nessa indústria”, disse James Russwurm, que fazia parte do grupo demitido pela Keywords.

“Nós queremos garantir que futuros trabalhos em video games sejam sindicalizados, e sejam bons trabalhos. Porque sabemos que se você está sofrendo em um estúdio em algum lugar, nós vivemos esse sofrimento com você e estamos aqui para falar por todas essas pessoas que passaram pela mesma exploração nessa indústria por anos”, complementa.

O grupo demitido pela Keywords era composto de 13 pessoas. Eles trabalharam em Mass Effect Legendary Edition, lançado em 2021, e chegaram a trabalhar no próximo Dragon Age que está em desenvolvimento agora.

Ao Kotaku, a EA, dona da BioWare, disse que esse protesto planejado é “equivocado”. “Nós esperamos que a Keywords e o sindicato sejam capazes de resolver suas diferenças, mas, definitivamente, a BioWare não tem um papel nesse processo”, disse um representante.

“Vemos que qualquer atividade mirando nossos escritórios são equivocadas, já que a BioWare não está envolvida, de qualquer forma, nas negociações e a Epcor Tower nunca foi um lugar para empregar funcionários da Keywords”, complementa.

Durante o protesto de ontem, alguns desenvolvedores atuais da BioWare chegaram a ir para a porta do escritório no Canadá para apoiarem os ex-colegas de trabalho.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário