Embracer vai continuar fechando estúdios e realizando demissões – Wg Android

Embracer vai continuar fechando estúdios e realizando demissões

Embracer vai continuar demissões e fehamento de estúdios
Créditos: Embracer Group/Reprodução

De acordo com Müge Bouillion, diretora financeira da Embracer Group, a companhia vai continuar a rodada de demissões, fechamentos e venda de estúdios. Durante o último relatório financeiro, a companhia confirmou a redução de cerca de 5% de sua força de trabalho global, ao relatar a demissão de 900 funcionários em um trimestre.

Parece que demitir 900 funcionários em um trimestre não é o suficiente para o grupo Embracer. Dentre os estúdios afetados temos demissões na Crystal Dynamics, Beamdog, Zen Studios. Além disso, temos o fechamento da Volition, responsável por Saints Row. De acordo com o CEO Lars Wingefors, o processo faz parte da reestruturação da empresa para torna-la “mais magra e forte“.

embracer group confirma a demissão de 900 pessoas no segundo trimestre
Divulgação/Embracer Group

Embracer vai continuar demitindo funcionários e fechando estúdios

Se você já cansou de ler notícias sobre demissões da Embracer ou o fechamento de estúdios, se prepare porque elas vão continuar. Müge Bouillion confirmou novas demissões e eles devem acontecer em breve. Ela comentou não ser possível fornecer detalhes, devido a “sensibilidade comercial” do assunto.

Rumores apontam como próximo alvo a Free Radical Design, criadora de TimeSpillters. Na apresentação dos resultados do último trimestre, a diretora financeira destacou o seguinte: “Em respeito aos procedimentos e sensibilidade comercial, não vamos comentar detalhes, mas novas reestruturações, fechamentos e vendas estão nos planos. Isso vai levar a novas reduções da força de trabalho“.

Embracer Group diz gastar mais em taxas de plataformas do que na criação de games
Divulgação/Embracer Group

Como podemos perceber, a Embracer Group parece implodir internamente após não conseguir o investimento de US$ 2 bilhões. Além de destacar novas demissões, a companhia revelou o cancelamento interno de 15 projetos, como parte da reestruturação.

Por último, Egi Strunke, ex-COO da Embracer Group, deixou o grupo na última semana. Ele vai abrir a Strunke Games e se tornar um investidor no segmento gamer. Segundo ele, sua nova empresa vai “dar suporte e estar envolvida com alguns dos estúdios de games, companhias e projetos mais interessantes ao redor do mundo”. O executivo afirma que decidiu voltar a empreender como uma forma de se adaptar às mudanças constantes pelas quais o mercado global de jogos passa.

Fonte: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário