AMD FSR 3 estreará nos consoles com Immortals of Aveum – Wg Android

AMD FSR 3 estreará nos consoles com Immortals of Aveum

Immortals of Aveum/AMD FSR3
Créditos: Ascendant Studios

A tecnologia AMD FSR 3 com seu gerador de quadros (AFMF) é muito bem-vinda nos PCs, já que funciona em qualquer GPU moderna. Agora o recurso está indo aos consoles pela primeira vez com Immortals of Aveum em uma nova atualização nas próximas semanas.

Donos de PS5 e Xbox Series X|S poderão usufruir dos quadros extras presentes no AMD Fluid Motion Frames do FSR 3 em Immortals of Aveum, algo inédito nesta geração.

O Ascendant Studios está trabalhando em parceria com Enduring Games, que serviu de estúdio de apoio no desenvolvimento de Immortals of Aveum, além de ter uma vasta experiência trabalhando em títulos como Demon’s Souls Remake, Godfall, Doom Eternal para Switch, Bordelands 3 e muito mais.

Antes da chegada da atualização trazendo suporte ao AMD FSR 3 nos consoles, o jogo recebe ainda hoje (2) suporte a um novo modo de resolução dinâmica, mas os desenvolvedores não entraram em detalhes sobre o recurso.

Ainda não existe data para a chegada do gerador de quadros da AMD a Immortals of Aveum para PS5 e Xbox Series X|S, mas o estúdio diz que o patch 1.0.6.4 “também irá estender o suporte do FSR 3 para monitores e TVs VRR para PC e consoles, melhorando o framerate e reduzindo ocorrências de engasgos ou screen tearing”.

O jogo foi o primeiro, junto com Forspoken, a trazer o AMD FSR 3 aos PCs, recurso que agora está presente em pouco mais de 20 jogos no momento. A versão de PC do game também receberá suporte a HDR em uma atualização futura.

Immortals of Aveum

O gerador de quadros do FSR 3 ainda sofre com engasgos e problemas no frame pacing, além dos artefatos dos quadros criados pela tecnologia, algo que também afeta o DLSS 3 e seu gerador de quadros, mas em menor proporção.

A implementação da tecnologia da AMD em um jogo de console pode abrir portas para a resolução do problema de inconsistência de quadros por segundo em jogos muito pesados, como acontece em Dragon’s Dogma 2 e nos Final Fantasy XVI e Rebirth, entre outros vários jogos, especialmente quando miram em 60 FPS no modo performance.

Immortals of Aveum, por sua vez, é um jogo que não desempenhou bem, vendeu pouco e isso resultou em demissões no estúdio, que é novo e tem o game como seu primeiro projeto.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário